quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UMA ESCOLHA DESCONCERTANTE

VC ESCOLHERIA ESSA TURMA ?



Depois subiu ao monte e chamou os que ele quis: MC 3

O critério de escolha de Jesus é fascinante, ele nos desconcerta a cada escolha. O que será que levou Jesus a escolher aqueles que ele escolheu?Qual foi o critério que ele usou? Com certeza um critério que jamais eu ou você usaríamos é um chamado que diz: o que eu posso fazer por ele em que eu posso ajudá-lo e não somente em que ele pode me ajudar. Hoje as nossas escolhas têm sido muito pautadas em que o outro pode me ajudar e não em que eu posso ajudar o outro.

Desconcerta quando Jesus chama um pescador para levar a diante uma missão que ele mesmo começou. Mas por que um pescador? Por que não um doutor? Por que um ladrão para cuidar da bolsa? Por que será que nenhuma “missão” especifica foi atribuída ao discípulo amado?Por que era ainda muito Jovem? Talvez não, pois o próprio Jesus ensinava no templo com apenas 12 anos.

Diante de tantas indagações só podemos concluir que de fato o processo de escolha de Jesus é muito diferente do nosso, Jesus consegue ver no mais intimo de cada coração e perceber o desejo que temos de ser um pouco melhor, ele não te escolheu por que você é melhor, mas para você ser um pouco melhor. Mas essa escolha não me faz melhor do que o outro. E sim melhor para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário