quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

POR QUE JESUS NASCEU EM UMA MANJEDOURA?


O Natal é tempo de festa de alegria ,mas não foi sempre assim,no natal comemoramos o nascimento do menino Jesus e como foi esse nascimento?


A bíblia nos mostra que completando-se os dias para a santíssima virgem da a luz ela só encontrou uma manjedoura.Maria não queria dar para seu filho um ``berço de ouro `` más também acredite irmão ela não queria dar a luz em um lugar precário como aquele lugar.

O que fez Maria dar a luz naquele lugar sujo? simplesmente a Humildade de Maria? Não.segundo conta o evangelista Lucas(2,7)colocou em um presépio por que não havia lugar na hospedaria.Não tinha lugar para a virgem Maria,e onde não tem lugar pra virgem Maria também não tem para Jesus, a virgem Maria é traz Jesus

As hospedarias estavam todas cheias por isso Jesus nasceu numa manjedoura. Como estão as suas hospedarias?será que tem lugar para o menino Jesus nascer? Ou você vai deixar ele nascer ao relento outra vez?

Irmãos se os donos das hospedarias daquele tempo soubessem quem batia naquela porta certamente eles esvaziariam todos os cômodos e fariam o melhor para Jesus.Da mesma forma se compreendêssemos quem estar batendo a porta do nosso coração certamente faríamos o mesmo.Se ainda não abrimos o nosso coração é por que ainda não entendemos quem é que estar batendo.