quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A força da palavra




Irmãos quando falamos que a palavra tem força não é simplesmente uma palavra falada, ou escrita, mas é uma palavra vivida.

A palavra só tem força quando ela torna-se vida em nós.

Por que muitos pais não têm mais força naquilo que dizem aos filhos, Por que muitos pregadores não têm unção naquilo que falam?Por que é somente palavra falada.

Irmãos de fato muitos já ouviram a expressão “cuidado no que você fala palavra tem poder...” isso é uma verdade quantas pessoas machucadas, feridas, por causa de palavras duras.

Esse é outro problema se a palavra só tem força quando ela é vivida por que me machuco tanto com o que dizem a meu respeito? Boa pergunta não? O nosso grande erro é assumi para nossa vida aquilo que falam de nós. Certa vez pregando um encontro para jovens, uma Jovem me procurou e partilhando um pouco da sua vida, ela relatava que estava vivendo no mundo da prostituição, e ela dizia que adentrou nessa vida por causa das palavras que ouvia da sua mãe, a mãe nunca a chamou pelo nome e sempre em discussões a chamava de prostituta e outras coisas mais. Ela foi crescendo e assumiu aquelas palavras tão forte que ouvia, e aquilo se tornou vida para ela,e a palavra passou a não ser apenas palavra falada, e sim palavra vivida.

Uma palavra bendita pode transformar uma vida, assim como uma palavra maldita pode destruir. Não permita que palavras malditas se tornem vidas em você.

Deixe a palavra bendita de Jesus fazer vidas em você, quantas pessoas foram restauradas com uma palavra apenas.

Um simples “não tenhas medo” é suficiente para nos dar coragem ou um “levanta-te” nos tira do chão ou um quem sabe “estarei sempre com você” nos da a certeza que não estamos só,ou talvez um “Pai perdoa eles não sabem o que fazem” é suficiente para nos libertar da culpa que existe dentro de nós.

Tua palavra é lâmpada para os pés senhor e luz pra o meu caminho.

“A palavra só tem força em nós quando ela deixa de ser palavra falada e se torna palavra vivida”

(Pedro Carlos)