sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jesus meu salvador




Com a humanidade separada de Deus e sem possuir méritos próprios para se redimir de suas faltas, somente um homem com méritos infinitos poderia ser um sacrifício redentor por todos os homens. Assim o Verbo Eterno, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, encarnou-se no seio de uma Virgem, Maria, para tomar nossa humanidade e redimir-nos. Foi o seu Sacrifício Redentor na cruz que rasgou o ‘véu’ que separava a humanidade de Deus, somente n’Ele temos a salvação e a vida eterna.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (Jo 14,6)
"Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas". (Jo 12,46)
Jesus Cristo, Deus Eterno encarnado no seio da humanidade é a Verdade e a Luz da Salvação para todos.
Mas, para que a salvação aconteça na sua vida, e na de qualquer um, é necessário crer em Jesus Cristo. E CRER neste sentido não é somente acreditar que Cristo existe, ou que é o Salvador. Crer é também comprometer a sua vida, sua moral, práticas e atitudes em geral com Cristo. É, enfim, praticar os mandamentos de Jesus. Quem não pratica se engana (não crê realmente) e não se salva.

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos". (Jo 14,15)
"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos". (Tg 1,22)
É preciso buscar uma vida conforme a vontade de Deus. Renunciar aos pecados.
"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo". (Jo 8,34)
“Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo”. (Mt 19,16-19)
É necessário para realmente CRER em Jesus cumprir sua vontade, seus mandamentos. E seus mandamentos visam tão somente o bem de todos os homens. Ensinam aos homens as relações de verdadeiro amor, respeito e justiça, aos moldes do que o mesmo Deus de Justiça e Amor tem por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário