quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DICIPULOS OU MULTIDÃO ?


Somos chamados a sair do meio da multidão,não por que somos melhores ,mas por que precisamos estar mais perto do mestre.o evangelho de marcos nos que jesus subiu ao monte e chamou os que ele quiz.tirou 12 do meio de uma grande multidão,e por que e para que jesus tirou estes homens?por serem melhores? por terem mais conhecimento?para que jesus os chamou?eles poderiam acrecentar algo no ministério de Jesus,na sua vida missionaria,na sua divindade?não.Marcos é bem claro chamou 12 dentre eles para ficar em sua companhia,irmãos esse é o chamado do dicipulo eis pra que fomos chamados para ficar junto de Jesus.será que naquela multidão não tinha nimguem melhor que Judas,ou melhor que joão,talvez melhor que tiago ou do que Pedro?com certeza tinha assim como na nossa casa tem gente bem melhor que nós.o me retirar do meio da multidão não me faz melhor que o outro mas precisa me fazer melhor para o outro.
A multidão recebe graças ?cura ?a multidão é vista por Jesus?sim tudo isso acontece com a multidão.mas existem coisas que são só para os dicipulos.
só o dicipulo reclina a cabeça no peito do mestre,só aos dicipulos Jesus explica o sentido das parábolas só os dicipulo entraram na barca com Jesus,a os dicipulos Jesus mostra as sua dores e o o sentimentos de solidão minha alma estar triste até a morte fiquem aqui e vigiai comigo.irmãos o dicipulo sofre um pouco mais.mas vale a pena.Sajamos dicipulos e não apenas multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário