A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
QUEM SOU EU?
olá lí esse texto achei legal e resolvi compartilhar:
Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO,na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA . Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou corintiano, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros...EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas sere i...DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.
Autor: Luiz Fernando Veríssimo.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
SAUDADES DE MÃE
Coloquei o filtro da arte naquela cena comum, e a luz - que
até então estava escondida -, veio surpreender-me com seu
poder de claridade.
A mulher simples, mãos calejadas de lida rotineira,
mulher que aprendeu a curar as dores do mundo
a partir de meus joelhos esfolados de quedas e estripulias.
Aquela mulher, minha mãe, rosto iluminado pela labareda que tinha origem no fogão de lenha. Trazia consigo o dom de me
devolver a calma, que a vida tantas vezes insistiu em me roubar.
Aquela cena: mulher, fogão de lenha, panela preta escondendo a brancura de um arroz feito na hora. É uma das cenas mais preciosas que meu coração não soube esquecer.
Saudade de mãe é coisa sem jeito, chega quando menos
imaginamos: um cheiro, uma melodia, uma palavra... uma
imagem, e eis que o cordão do tempo,
nos convida ao retorno da infância.
Como se um fio nos costurasse de novo ao colo da mulher que primeiro nos segurou na vida e agora nos pudesse regenerar.
Saudade de mãe é ponte que nos favorece um retorno a nós mesmos;
travessia que borda uma identidade muitas vezes esquecida,
perdida na pressa que nos leva.
Saudade de mãe é devolução, é ato que restitui o que se parte;
é luz que sinaliza o local do porto,
é voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e solidão,
através de uma frase simples: Dorme meu filho! Dorme!
Hoje, nesse dia em que a vida me fez criança de novo,
neste instante em que esta cena feliz tomou conta de mim,
uma única palavra eu quero dizer: Oh minha mãe, que saudade eu sinto de você!
sábado, 20 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Pedras para construir um altar
No antigo testamento constantemente encontramos a seguinte frase: “e ali edificou um altar’’
Quando se ganhava uma batalha,quando se conquistava uma cidade,quando completava uma missão, tudo isso era motivo para erguer altar ao senhor, e você também é assim? Você também tem levantado altar para adorar a Deus na sua vida?
Sempre tive um questionamento dentro de mim. Que pedras usar para construir esse altar? E percebi o quanto nós desperdiçamos pedras, quantas pedras preciosas recebemos, e perdemos a oportunidade reclamando ou mandando de volta, as pedras no nosso caminho olhadas de um jeito certo têm sua utilidade. O detraído pode tropeçar, o homem cansado pode usar para sentar e descansar, Davi usou para derrotar o gigante Golias, Michelangelo fez da pedra uma obra de arte. E o mais interessante é que o problema não estava na pedra, mas na forma que nós olhamos para ela, já imaginou como sua casa teria sido edifica sem as pedras de fundamento? As pedras têm utilidades na nossa vida sim, basta olharmos do jeito certo. E qual é o jeito certo de olhar as pedras da minha vida? Olhando não as pedras nem quem as jogou, mas fazendo uma pergunta: Para que essa pedra veio parar na minha vida?
Será que não estar na hora de juntar essas pedras e construir um altar para adorar a Deus?
“DAS PEDRAS QUE ATIRAM EM VOCE FAÇA UM ALTAR PARA ADORAR A DEUS POR AQUELE QUE ATIROU AS PEDRAS” (PEDRO CARLOS)
sábado, 13 de novembro de 2010
Cuidado com os sentimentos, eles nos confundem.
Precisamos tomar muito cuidado com os nossos sentimentos é impressionante o quanto eles nos confundem.
Eu sou mais que um sentimento, você não é aquilo que você sente.
Um sentimento pode expressar como eu estou, mas jamais irá dizer quem eu sou.
Muitas coisas podem influenciar para confusão de sentimentos que nos envolve, uma carência pode parecer que estou apaixonado, ou então que alguém estar apaixonado por mim, um abraço de amizade recebido de um Jeito errado pode despertar uma paixão que talvez nunca seja correspondida. Um olhar de reprovação pode fazer com que eu me sinta a pior das criaturas. Mas que bom que eu não sou aquilo que eu sinto, sou aquilo que Deus fez de mim eu sou um filho amado. Somos constantemente enganos pelos nossos sentimentos, e se não tomar cuidado o que eu sinto vai destruir aquilo que eu sou.
O que você sente hoje pode não sentir amanha.
Mas aquilo que você é hoje sempre será. VOCE É UM FILHO AMADO
Assinar:
Postagens (Atom)


